Justiça itinerante começa a atender nesta segunda, na Região Metropolitana

Justiça itinerante começa a atender nesta segunda, na Região Metropolitana

Amazonas – O Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) atende no município de Manacapuru, a partir desta segunda-feira (11), permanecendo no município da Região Metropolitana de Manaus até o dia 15.

Em seguida, a unidade móvel do programa segue para Novo Airão, onde permanecera de 16 a 19 de setembro.

Em Manacapuru, o atendimento, que começou às 8 horas, está sendo realizado no Centro de Artes e Esportes Unificado, que fica ao lado do estádio Gilbertão, no bairro de São José, vai até o meio dia. À tarde, acontece das duas às 5 horas.

Em Novo Airão, o ônibus do Justiça Itinerante ficará posicionado na Praça Municipal, localizada na avenida Santos Dumont, no centro da cidade, com o mesmo horário de atendimento ao público. Das 8 ao manhã ao meio dia e das 2 às 5 da tarde.

O  coordenador do Justiça Itinerante, juiz Alexandre Novaes, explica que por meio do programa, o  cidadão pode ajuizar gratuitamente, sem advogados, ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível e ações de natureza consensual, na área de família.

Ainda de acordo com o juiz Alexandre Novaes, assim como ocorreu no município de Autazes, no mês de agosto, a parceria com a Polícia Civil e Cartórios, foi mantida em Manacapuru e Novo Airão.

Para ser atendido no ônibus do Justiça Itinerante, é necessário que o cidadão esteja com os documentos originais e cópias, conforme a demanda que pretenda resolver.

Em virtude das ações que estão sendo levadas às comarcas do Interior, o juiz Alexandre Novaes informa que o cronograma de atendimento do Justiça Itinerante para a capital tem recebido alguns ajustes.

O período de atendimento previsto para o bairro do Puraquequara, em Manaus, que,  inicialmente,  seria de 4 a 29 de setembro, tem nova data: será de 20 a 29 de setembro, com o atendimento sendo realizado na área externa da Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, situada na Rua Barroso, sem número.

Amazonianarede-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.