Justiça do Amapá realiza a VIII Semana Estadual de Conciliação

23-08apMacapá, AP – No período de 25 a 29 de agosto, a Justiça do Amapá irá realizar a VIII Semana Estadual de Conciliação, que acontecerá em todas as Comarcas do Judiciário amapaense. Estão agendadas 1.150 audiências conciliatórias.

De acordo com a desembargadora Sueli Pini, devido ao resultado positivo que as semanas de conciliação proporcionam para todas as partes envolvidas, em razão aos crescentes números de acordos, as expectativas para o segundo semestre são as melhores.

“Percebemos uma grande evolução. A cada semana, mais expressivos são os números de acordos. Significa que o cidadão está interessado nesta forma de prestação de Justiça. Sentar a mesa de conciliação é passo importante para que as partes estabeleçam a cultura de paz”, garante a magistrada.

Para a juíza Joenilda Lobato Lenzi, titular da 3ª Vara de Família e coordenadora da Central de Conciliação as ações têm garantido o bom êxito nos resultados. “O jurisdicionado sempre sai ganhando. Uma pendência judicial que poderia levar muito tempo é resolvida de forma rápida e eficaz. Ganha a Justiça e ganha a sociedade”.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá desembargador Luiz Carlos, a conciliação é o meio mais eficaz para se resolver problemas entre as partes litigantes de uma forma mais célere e sem brigas.

“É por meio da conciliação que muitas demandas judiciais deixam de dar entrada na Justiça, evitando aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas. Sem falar da celeridade que é fator preponderante para quem precisa resolver problemas pendentes no Judiciário com rapidez, e o principal, amigavelmente”.

Como de costume, as conciliações acontecerão nos Juizados Especiais Norte, Sul, Unifap e Juizados Virtuais; também nas Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, e nas secretarias do 2º Grau.

Em Macapá, a Central de Conciliação, que funciona no Fórum da Capital, será palco do grande mutirão de audiências conciliatórias.

Fonte: Diário do Amapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.