Jurados do Festival de Parintins, virão de Alagoas, Distrito Federal e Goiás

jurados virão de Alagos, DF e Goias
jurados virão de Alagos, DF e Goias
jurados virão de Alagos, DF e Goias

Parintins –  Os jurados da 50ª edição do Festival Folclórico de Parintins serão dos Estados de Goiás, Alagoas e de Brasilia. A Comissão do Juri foi definida na manhã deste sábado (20) em reunião realizada Palacete Provincial, que fica na praça Heliodoro Balbi, no Centro, entre os dirigentes dos bois Garantido e Caprichoso e o secretário de Cultura Robério Braga.

O que não é nenhuma novidade, em se tratando de escolha de jurados, houve um impasse ao final da reunião. Representantes do boi Caprichoso solicitaram ao secretário Roberio a impugnação do fiscal do Garantido, Vanderley Alvino, sob a alegação de que ele estaria visitando prováveis Estados de onde os jurados seriam selecionados. O juiz Mauro Antony, fiscal do azul foi que entregou o pedido. O Garantido contesta. O fiscal e vice-presidente do vermelho, Fabio Cardoso, disse que a agremiação está apresentando defesa a SEC, informando que não há fundamento na denuncia. “O Caprichoso se baseia numa conversa de whatsap montada”, afirma.

Na segunda-feira, duplas de fiscais seguirão para cada Estado para escolher a comissão do Juri. Serão escolhidos dez jurados, sendo que do Estado de Alagoas será eleito o presidente da Comissão Julgadora que não tem direito a voto no julgamento dos itens.

Devido a grande rivalidade dos bois, o regulamento do Festival proíbe escolha de Jurados dos Estados da Região Norte.

Amazonianarede-JI

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.