Judocas amazonenses são ouro, no Rio de Janeiro

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Os lutadores amazonenses Thiago dos Santos Barreto, 16, e Weslley Lima, 16, acabam de retornar a Manaus com duas medalhas de ouro obtidas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu por Equipes, disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 21 de setembro.

Thiago viajou com recursos próprios, enquanto Weslley foi à competição com bilhete aéreo concedido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Thiago e Weslley competiram pela faixa azul, nas categorias leve (até 69 kg) e pena (até 64 kg), respectivamente. No Brasileiro por Equipes, eles se juntaram a atletas do Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo. Os amazonenses disputaram com representantes de academias tradicionais, como a Ryan Gracie (SP) e Carlson Gracie (RJ).

“Foi uma experiência boa, pois além de ter trazido a medalha de ouro, fiz novas amizades e peguei mais experiência no jiu-jítsu. Além disso, tomei banho de mar pela primeira vez e conheci a Cidade Maravilhosa. Agradeço ao Governo do Estado por ter me oferecido essa passagem para o Rio”, comentou Wesley, que também é patrocinado pela Peixaria Fróes, Cabocla Cosméticos, Academia Sport Life.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Thiago (patrocinado pela empresa Fio de Ouro) é atleta da academia Peniel/Armando Mendes. Weslley representa a associação Norte Gold Team/Santa Etelvina. A próxima meta da dupla é disputar o Campeonato Brasileiro Sem Quimono organizado pela CBJJ, dia 26 de outubro, no Rio de Janeiro. Eles também pretendem disputar o Pan-Americano da CBJJE, de 18 a 20 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.