Jovem mergulha no rio Amazonas e desaparece em Itacoatiara

Local tem pedras e correnteza
Local tem pedras e correnteza

Itacoatiara, AM – O estudante Marcos Vinicius Gonzaga da Silva, 15 anos, está desaparecido desde as 16h desta quinta-feira (24) do município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, após ter pulado nas águas do rio Amazonas, possivelmente, em uma brincadeira na orla da cidade com outros estudantes. O jovem teria mergulhado na forte correnteza e não foi mais visto.

De acordo com o tenente João Miguel, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara, Marcos Vinicius e os amigos dele estariam na orla durante a chuva que caiu no município. Horas antes, eles estavam na praça central, em um evento de gincanas escolares do colégio estadual Fernando Ellis Ribeiro, e correram das arquibancadas para a orla e o cais quando a chuva começou.

Ainda segundo a PM, apesar de estar brincando de pular na água do rio, o adolescente Marcos Vinicius não saberia nadar. Quando perceberam o sumiço do garoto, a polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e as buscas começaram. O desaparecimento de outros adolescentes não foi confirmado. Quatro bombeiros, entre mergulhadores e especialistas em resgate, trabalhavam no local.

“Ali a correnteza é forte, tem muita pedra. E agora o rio está cheio. Muita gente já sumiu ali e alguns nunca foram encontrados. Uma vez, sumiram três moças. Uma foi salvar a outra, que foi salvar a outra, e ninguém nunca apareceu”, disse a supervisora de cozinha Ana Ruth Fernandes, antiga moradora de Itacoatiara. Até o momento, os bombeiros ainda faziam buscas.

Amazonianarede – Canal Itacoatiara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.