Jovem em flagrante pela autoria de homicídio de adolescente, na Cidade Nova

Jovem em flagrante pela autoria de homicídio de adolescente, na Cidade Nova

Manaus, AM – Policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado Torquato Mozer, adjunto da especializada, prenderam, em flagrante, na manhã de segunda-feira, dia 9, Raul Rodrigues de Sousa, 20, autor do homicídio do adolescente Guilherme Rocha de Araújo, ocorrido na noite do último domingo, dia 8, por volta das 23h30, na Rua Pintarroxo, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, segunda etapa do bairro Cidade Nova, zona Norte. A vítima tinha 14 anos.

O jovem foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 10, durante coletiva realizada às 10h, no prédio da DEHS, na zona Leste da cidade. Conforme a autoridade policial, o infrator foi preso por volta das 8h, na Rua Monteiro Tapajós, bairro Cidade Nova, zona Norte. Segundo o delegado adjunto da DEHS, Raul chegou a ser interceptado por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na madrugada de ontem, mas conseguiu fugir no momento em que estava sendo conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“De posse das informações do infrator, a equipe de investigação e do plantão da DEHS conseguiram chegar ao autor do crime de uma maneira rápida, ainda na manhã de ontem. Ele foi reconhecido por testemunhas que estavam no local e viram a forma como foi cometido o homicídio do adolescente”, informou o delegado adjunto da DEHS.

Torquato Mozer explicou que no dia do crime a vítima estava em frente à residência dela, acompanhada do irmão, no momento em que o jovem desferiu três golpes de faca no adolescente, sem qualquer motivo aparente. De acordo com relatos de moradores do lugar, o infrator amarrou uma camisa no rosto, andou em direção ao adolescente e começou a desferir os golpes na vítima. Após o ato criminoso, Raul empreendeu fuga.

O adolescente ainda foi socorrido por populares. Chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

A faca utilizada no delito foi apreendida pelos policiais civis na residência onde o jovem foi preso. Na especializada, em depoimento, Raul negou a autoria do crime. “Existe o reconhecimento, por parte de uma testemunha presencial, que presenciou toda a dinâmica  do fato. As provas cabais são suficientes para que seja atribuída a Raul a autoria do delito.

O jovem não colaborou durante depoimento. Permaneceu em silêncio, negando, em tese, que havia cometido o delito. Entretanto, as provas são bastante contundentes”, pontuou Mozer.

Ainda no prédio da especializada, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Raul possui passagem pela polícia por roubo ocorrido no município de Manicoré, distante 332 quilômetros em linha reta de Manaus. Raul foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Na tarde de hoje ele será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Amazonianared-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.