José Ricardo denuncia falta de segurança nas escolas

“Recebi telefonemas de pais denunciando assaltos nas escolas e fora delas", frisou José Ricardo
“Recebi telefonemas de pais denunciando assaltos nas escolas e fora delas", frisou José Ricardo
“Recebi telefonemas de pais denunciando assaltos nas escolas e fora delas”, frisou José Ricardo

O deputado estadual José Ricardo (PT) disse na tribuna da Assembleia Legislativa (Aleam), na manhã desta quarta-feira (8), que recebeu diversos relatos de ocorrência de violência nas ruas de vários bairros da capital, principalmente próximo a escolas, além da prisão de bandidos circulando próximo a elas provocando terror com assaltos e venda de drogas nesses locais.

José Ricardo solicitou ao Governo do Estado – por conta de indicação já aprovada na Aleam –, para que elabore um plano de segurança para as escolas das redes pública e privada em função da falta de segurança. “Recebi telefonemas de pais denunciando assaltos nas escolas e fora delas e em alunos saindo ou chegando na escola o mesmo ocorrendo nas faculdades, pois o ‘Ronda no Bairro’ não está mais circulando como no início de sua implantação”, afirmou José Ricardo.

“Nossa indicação foi deferida pela Mesa da Aleam, sendo uma contribuição e alerta que fazemos para evitar que situações piores venham ocorrer depois. Venho aqui enfatizar a necessidade de implantação desse plano de segurança em áreas próximas às escolas e dentro delas”, assinalou preocupado o deputado.

Desembargadores

José Ricardo aproveitou para informar que realizou uma visita à presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desembargadora Graça Figueiredo, a quem encaminhou uma proposta para que o tribunal reveja a decisão de aumentar o número de desembargadores. Além disso, sugeriu que os recursos disponíveis sejam investidos na ampliação dos serviços judiciários na primeira instância no interior, através da contratação de mais juízes e funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.