Irmãos envolvidos com tráfico de drogas presos, no bairro Alvorada 2

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular, Paulo Benelli, deflagrou a operação “Estrela da Alvorada”, tendo por objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido na última segunda-feira (25) pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Durante a ação, Francisco de Assis Bonfim, 36, conhecido como “Fran”, e o irmão dele, Ronny Duarte Pereira, 40, foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas na rua Independência, bairro Alvorada 2, Zona Oeste da cidade.

Com eles foram apreendidas 37 trouxinhas de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína, 13 celulares, uma arma calibre 38 com numeração alterada e munição. Ao receber voz de prisão, Francisco tentou subornar os Policiais Civis, oferecendo R$ 20 mil.

“Recebemos muitas informações pelo disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), 181. As investigações duraram aproximadamente 30 dias. Estávamos empenhados em descobrir se ‘Fran’ realmente seria um dos principais traficantes e distribuidores de drogas no bairro Alvorada 2,” explicou o Titular do 10º DIP, Paulo Benelli.

Francisco e Ronny foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção ativa e posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.