Investigação de policiais do 26º DIP resulta em prisão de traficantes com dinheiro, drogas e objetos furtados

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Em aproximadamente vinte dias, Policiais Civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pela Delegada Titular Ana Cristina Braga, realizaram investigação que culminou com a prisão nesta segunda-feira (04), por volta das 12h, de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na Zona Norte.

Adriano César Santos da Silva, 19, Josiane Marques da Silva, 21, e Wellirkson Marques da Silva, 19, foram presos na rua São Severiano, no bairro Santa Etelvina. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos durante a ação policial. Um de 16 e uma menina de 17 anos.

Com eles foram apreendidos 71 trouxinhas de oxi, mais três pedras da mesma substância, R$ 306 em espécie, material para embalo da droga e objetos provenientes de furtos e roubos na região, que eram trocados por entorpecentes na boca de fumo liderada pelo grupo. Entre os objetos apreendidos estão: uma TV LCD de 32 polegadas, 8 relógios, 7 celulares, 7 capacetes, 5 aparelhos de DVD, 2 videogames, 2 câmeras digitais, 2 chapinhas de cabelo, 2 aparelhos de som, 2 rádios, 2 notebooks, 1 notebook, 1 moldem para uso de Internet e uma balança de precisão.

Com Adriano, que é companheiro da adolescente de 17 anos, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada, contendo quatro munições. Dentre elas, três intactas e uma deflagrada. Os policiais encontraram em uma das câmeras fotos onde os envolvidos aparecem em festas, exibindo o dinheiro do tráfico e com a arma apreendida.

A menor é irmã de Josiane e de Wellirkson. A família atua no tráfico de drogas da área junto com Adriano, que recrutavam menores de idade para o transporte da droga. Durante a prisão, mais um adolescente foi apreendido por estar envolvido com o grupo.

Os três maiores de idade irão responder por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Receptação e Corrupção de Menores. Adriano vai responder ainda por Porte Ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Os adolescentes serão levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.