Invasores tocam fogo em área verde do D.Industrial II e coloca em risco indústrias na área

Invasores tocam fogo em área verde do D.Industrial II e coloca em risco indústrias na área

Manaus, AM – Na imagem de satélite é possível ver como era a área nas proximidades da rua Palmeira do Miriti no distrito industrial II antes da invasão no último domingo.

A área tomada pelo verde era privilegiada com a presença de animais silvestres. Agora tudo ficou apenas na lembrança.

Hoje, muita fumaça, árvores cortadas e muita destruição. Os invasores estão no local a qualquer hora do dia ou da noite. Não se intimidam com a presença da imprensa e ainda acenam para câmera durante o corte de uma árvore centenária.

Quem passa na pista não tem noção do que está acontecendo dentro da área invadida. Os invasores demarcaram com fios, madeiras e algumas placas dão uma pista sobre a quem vai pertencer o lote daqui a alguns dias.

Donos de fábricas nos arredores estão preocupados com a invasão desenfreada. Alguns deles, mantém funcionários atentos com a mangueira de água para evitar que o fogo se aproxime da área fabril. Ruan Carneiro é encarregado da fábrica Vidro Rios. Ele tem a função de de acompanhar atentamente ação dos invasores para evitar surpresas.

“A fumaça vem pra dentro da fábrica, prejudica, fora o medo que a gente tem deles invadirem o ‘pedaço’ que nos pertence, porque eles já estão bem próximo. Como vocês podem ver, eles ‘tocaram’ fogo e quase ‘pega’ pra nossa área. Só não ‘pegou’ mesmo, porque nós pegamos as torneiras e ficamos jogando água. Foi o tempo que o Corpo de Bombeiros chegou!”

A área pertence à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e dependeria de uma ação reintegração de posse. O Problema é que o processo é muito demorado e, quando alguma coisa for feita, é bem provável que a área verde JÁ não exista mais. Áreas semelhantes nos arredores do Distrito Industrial II viraram verdadeiros bairros, tudo fruto de invasões.

Amazonainarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.