Instituições sociais são beneficiadas com 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis

Manaus – Nove entidades sociais conveniadas com o Governo Estadual receberam na tarde desta segunda-feira, dia 10 de junho, doações de alimentos não perecíveis para ajudar no desenvolvimento das atividades sociais promovidas com crianças em vulnerabilidade social em Manaus.

A mobilização faz parte de uma ação social promovida pela Polícia Civil durante a primeira edição da Corrida “Senador José Bernardo Cabral”, realizada no último domingo na capital.

Ao todo foi arrecadado 1,5 tonelada de alimentos junto aos participantes, durante as inscrições da competição. A entrega dos produtos aconteceu na Delegacia Geral da Polícia Civil, zona centro-oeste de Manaus, e contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que ressaltou a importância da iniciativa da Polícia Civil e destacou que esse trabalho deve fazer parte da vida de cada cidadão.

“Essa atitude da Polícia Civil é um exemplo para outros segmentos fazerem a mesma coisa com ações de grande utilidade. E como sempre falo, qualquer ajuda vai ser sempre bem vinda para levar mais alegria, atenção e carinho para muitas pessoas”, disse Nejmi Aziz.

Para o delegado geral da Polícia Civil no Amazonas, Josué Rocha, a ação é fruto de integração da polícia com a sociedade. “Ficamos satisfeitos em ver essa expressiva participação da população na corrida e ajudando com a causa social. Isso é resultado da integração da polícia com a sociedade, prestando um trabalho que vai ajudar muitas crianças”.

A diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo, comentou que os alimentos vieram em um momento oportuno pelo fato de ocorrerem poucas doações neste período do ano. “Ficamos gratos por essa sensibilização da sociedade em fazer essas doações porque nessa época do ano é difícil ter a despensa cheia para suprir todas as famílias e as crianças que atendemos em nossa instituição”, disse a diretora da entidade que, atualmente, atende mais de 600 crianças.

A competição – A primeira edição da “Corrida José Bernardo Cabral” reuniu mais de 1,5 mil pessoas na manhã de domingo, 9 de junho. Os participantes percorreram uma única prova de 5 km pelas avenidas Pedro Teixeira e Constantino Nery, ambas na zona centro-oeste. A competição teve premiação em troféus e em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, bem como para os vencedores com deficiência.

Foto: HERICK PEREIRA/AGECOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.