INPA recebe exposição “Amazônia, um grande habitat”

Amazonianarede – INPA

Manaus – O Paiol da Cultura do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) recebe, até o dia 25 de dezembro, a exposição das obras do artista Timóteo Braga, natural de Autazes (AM), com o tema “Amazônia, um grande habitat”, de terça a sábado das 9h às 17h.

O artista, que utiliza estilos como impressionismo, abstracionismo, surrealismo e clássico, exibe 25 obras, sendo quadros de óleo e acrílica e esculturas, ressaltando a beleza amazônica encontrada na fauna e flora e nos habitantes.

Destaque: telas com relevo realista

Téo Braga, como é conhecido, expondo pela terceira vez no Instituto, diz que o objetivo é divulgar seu trabalho para apreciação e venda. Radicado no município de Itacoatiara (AM), o artista plástico trabalha com expressionismo e realismo, mas abrange em sua arte todo o tipo de técnica no que se denomina “arte universal”.

Exposições no Paiol

O responsável pelo Paiol da Cultura do Bosque da Ciência do Inpa, Ney Amazonas, faz o convite para artistas exporem suas obras, que pode ser quadros, esculturas ou até mesmo lançamento de livros e performances teatrais.

Amazonas ainda ressalta que as exposições não precisam ser necessariamente com temas regionais, mas cada artista pode trazer sua própria temática e divulgar seu estilo. “A exposição pode ficar de 30 a 35 dias, com antecedência no agendamento”,explica. O agendamento pode ser feito por meio dos telefones (92) 9116-1706 ou (92) 3643-3616.

Téo Braga, que já teve obras vendidas por todo Brasil e por países como Alemanha, Portugal, Argentina e Japão, trabalha com exposições e encomendas, e pode ser encontrado pelo telefone (92) 9191-0100 ou pelo email teobraga_am@hotmail.com.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.