Infraestrutura: Reforma de praça do Educandos entra em fase final

Infraestrutura: Reforma de praça do Educandos entra em fase final

Manaus, AM – Diariamente utilizada pela comunidade, a praça Antônio Plácido de Souza, na rua Inocêncio de Araújo, Educandos, zona Sul, está recebendo os detalhes finais da reforma, que já passou por uma nova pintura em uma área de 1.300m², incluindo piso e pinturas dos bancos, além de duas rampas para cadeirante e recuperação de piso em ladrilho hidráulico.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e atende à emenda parlamentar do vereador Alonso Oliveira.

Segundo o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, a reforma vai recuperar o movimento do espaço pela comunidade do Educandos. “Recuperar praças e áreas comuns tem sido uma das prioridades da gestão Artur-Rotta, pois sabemos da importância para a saúde, para o lazer e para a convivência da própria comunidade, especialmente para as crianças, que vão poder brincar à moda antiga com o novo playground da área”, destacou.

A obra na praça incluiu a implantação de novo espaço infantil com gangorra e balanço triplo, carrossel de seis lugares e escorregador de madeira com estrutura de ferro. A esteticista Rosana Santos, 47, afirma que está ansiosa para a inauguração do espaço.

“Todo dia no retorno da escola minhas filhas perguntam quando vão poder brincar na ‘pracinha’, pois passamos por ela e vemos como está ficando bonita. Vai ser um ótimo espaço de lazer”, disse.

Saúde

E não só as crianças vão poder aproveitar o local, após a reforma, a praça também ganhou uma academia híbrida ao ar livre que conta com oito equipamentos de ginástica. Com a nova linha de equipamentos será possível sua utilização, ao mesmo tempo, por pessoas com e sem deficiência. Isso é possível porque os equipamentos contam com assento rebatível, rampa de acesso e placa em braile e com fonte ampliada.

Além disto, a placa em braile fornece informações ao usuário com deficiência visual a respeito do funcionamento da máquina e a fonte ampliada permite que pessoas com visão mais limitada, como idosos, possam ter, também, acesso às informações.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.