Infraero estuda interditar Aeroporto de Rio Branco entre outubro até dezembro

27-07aeroporto-riobranco-acreRio Branco – A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) confirmou ontem ao jornal A GAZETA que há uma proposta para a interdição da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Rio Branco. Não é nada oficial ainda, mas a ideia é que o aeroporto seja interditado entre os dias 1º de outubro até 15 de dezembro, no período das 8h da manhã até a meia-noite. Ou seja, a pista ficaria fechada e os voos restritos à madrugada durante 76 dias.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Infraero, esta interdição servirá para a realização de obras de reforma completa dos 2.158 metros da pista do complexo aeroportuário. A Infraero ressaltou que ‘esses trabalhos são essenciais para a manutenção da segurança das operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Rio Branco’.

A Infraero também destacou que este cronograma ainda não é definitivo. Ele pode passar por mudanças a qualquer momento. Inclusive, a Assessoria afirmou que as obras ainda não foram licitadas e nem sequer foi emitido o NOTAM (aviso aos navegantes) para interdição da pista.

O que a empresa estatal fez foi avaliar a necessidade extrema das obras para o aeroporto, que já possuía um histórico de problemas na pista. Daí, a Infraero avaliou os impactos da interdição e chamou as companhias aéreas de grande e pequeno porte e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para conversar sobre a possível interdição. Após várias reuniões, as empresas e a Anac acordaram que este seria o melhor período para a realização das obras.

A Infraero avisou que, quando houver mais definição para o cronograma dos trabalhos de recuperação, ela vai informar para a toda a sociedade acreana.

Por: Tiago Martinello – A Gazeta do Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.