Indígenas venezuelanos refugiados em Manaus recebem ajuda solidária

Indígenas venezuelanos refugiados em Manaus recebem ajuda solidária

Manaus, AM – Uma ação social foi criada para levar alimentos não perecíveis, roupas e comidas para famílias de indígenas venezuelanos refugiados na Rodoviária de Manaus, neste sábado (6). Um grupo de cerca de 16 pessoas levou as doações arrecadadas para ajudá-los.

Segundo um dos organizadores da ação, o universitário Samuel Souza, de 23 anos, ele passou pela rodoviária, se sentiu tocado pela situação das pessoas e decidiu ajudar. “Eu vi uma mãe falando para o filho que estava com fome que eles não tinham o que comer. Foi algo que me emocionou e decidi mobilizar as pessoas para ajudar como podem”, disse Samuel.

Segundo Samuel, a ação acontece há um mês durante os sábados. “Eu fui um dos primeiros a vir e agora estamos juntando amigos e pessoas que desejam ajudar, para trazer alimentos, água potável e o necessário para eles sobreviverem aqui”, comentou.

Outro organizador da ação, o empresário Paulo Melo, 36 anos, afirmou que costuma visitar a Venezuela, sempre foi bem recebido no país e decidiu retribuir com a ação.

“Se cada um puder ajudar um pouco, a gente consegue ajudá-los muito. São seres humanos. Hoje moram 30 famílias com 95 crianças aqui. Esse número pra mim é muita coisa. Já levamos pessoas para o hospital, pessoas com insolação. Não conseguimos trazer equipes médicas mas ajudamos como podemos”, contou o empresário.

Amazonianarde-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.