Incêndio na Feira do bairro Jorge Teixeira

A destruição foi quase total na feira
A destruição foi quase total na feira
A destruição foi quase total na feira

Manaus – Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (9), a parte superior da Feira Coberta da Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão – conhecida como Rua do Fuxico -, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 boxes foram atingidos. Alguns tiveram perda total, outros parcial. Segundo a corporação, um curto-circuito na fiação externa do espaço pode ter causado o incidente.

O incêndio teria começado por volta das 20h45. De acordo com o tenente Veranildo, o sinistro foi classificado como de médio a grande porte. Ao todo, quatro viaturas, 17 bombeiros e 25 mil litros de água foram necessários para conter as chamas e fazer o trabalho de rescaldo no local. Um hidrante próximo da  feira foi utilizado para reabastecer as viaturas durante o combate ao fogo.

“Havia risco de explosão porque alguns boxes tinham material inflamável e  também porque  aqui funcionam alguns comércios que utilizam botijas de gás, então tivemos que cortar algumas portas e cadeados das lojas que estavam fechadas para que as botijas fossem colocadas na rua para arejar.

Incêndio atinge feira no Jorge Teixeira
Incêndio atinge feira no Jorge Teixeira

A  ligação elétrica da feira foi isolada para evitar danos maiores”, explicou o tenente.

A comerciante Maria Gentil tem uma loja de roupas que ficou parcialmente destruída. “Não tinha ninguém aqui, a gente fecha por volta das 17h30, quando eu soube vim correndo para cá. Conseguimos tirar umas máquinas, a geladeira derreteu quase toda, mas a parte de confecção acho que foi toda salva. O problema maior foi o forro que ficou completamente destruído”, lamenta a proprietária.

Amaznianarede-Bom Dia Amazonia

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.