Inaugurado CT de vôlei de praia da vila olímpica de Manaus durante os JEA’s 2013

O esporte amazonense ganhou um novo palco. É o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia da Vila Olímpica de Manaus, inaugurado na tarde desta terça-feira (6 de agosto) pelo Governo do Estado durante a primeira rodada da modalidade na 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s 2013).

“Além de servir para treinamento dos atletas de vôlei de praia, o CT da Vila Olímpica também será usado pelos alunos do Projeto Jovem Cidadão do Governo do Estado”, destacou Alessandra Campêlo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Para o presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço, o CT será fundamental no processo de crescimento da modalidade. “Graças a esse novo CT, a federação vai desenvolver um trabalho em parceria com o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia e fortalecer o esporte no Estado. Sem dúvida, é uma grande conquista para os atletas”, afirmou o dirigente.

NOVO ESPAÇO PARA O ESPORTE

A nova praça esportiva faz parte do projeto do Governo do Amazonas de reforçar a infraestrutura para as modalidades olímpicas. O CT de vôlei de areia é composto por uma quadra oficial (16m x 8m), que ocupa uma área total de 30m x 20m.

A inauguração é um legado também para o esporte escolar, pois antes o vôlei de areia dos JEA’s era disputado no Clube do Trabalhador (Sesi/Aleixo).

O novo CT de vôlei de areia também vai abrigar os treinos dos alunos-atletas do projeto Jovem Cidadão do Governo do Estado. Além disso, vai servir para a Federação Amazonense de Voleibol treinar as seleções estaduais para campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

SOBRE O VÔLEI DE PRAIA DOS JEA’s

Nesta terça-feira, a partir das 13h30, começaram os jogos da categoria Juvenil (15 a 17 anos) Feminino do JEA’s, com 15 duplas – sendo seis escolas do interior e nove da capital.

O destaque do dia foi a vitória da dupla Clícia Moura/Hergllen Carvalho, da Escola Estadual Pedro Silvestre, por 21 a 2 sobre Ana/Thalissa (E.E.Francisco Albuquerque).

Clícia, de 17 anos, joga o Circuito Banco do Brasil Sub-21 com a parceira Juliana Soares e vem despontado como uma das promessas do vôlei de praia amazonense.

Nesta quarta-feira, a partir das 13h30, acontecerão as partidas do Masculino Juvenil com a presença de 40 duplas – sendo quatro escolas do interior.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.