Idosos do “Vidativa” já estão prontos para a abertura do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial

Amazonianarede – Agecom

Manaus – A folia momesca já começou para os idosos atendidos pelo projeto Vidativa, que apresentaram na tarde desta sexta-feira, 8 de fevereiro, as fantasias para abertura do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, neste sábado, dia 9, às 17h, no Sambódromo.

Ao ritmo da escola de samba Vitória-Régia, sob regência do mestre Didi Redman, o desfile será composto por 17 alas e vai relembrar os velhos blocos de carnavais de rua com marchas, frevos, bailes e bandas.

Coordenado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), o projeto Vidativa proporciona atividades de esporte e lazer para idosos a partir de 45 anos, atendendo mensalmente cinco mil pessoas no Estado.

Segundo a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, a iniciativa mostra que não há idade para ser jovem e brincar o carnaval.

“Juventude é um estado de espírito, por isso parabenizo a todos os jovens da terceira idade pela disposição e alegria”, falou Campêlo.

Desfilando pela primeira vez na Escola de Samba da Terceira Idade, o aposentado Antônio Viana, 67 anos, virá fantasiado de Rei Momo e será um dos destaques da comissão de frente. Praticante de atividades físicas há sete anos, ele pretende desacelerar no número de atividades e se dedicar apenas a hidroginástica.

“Faço ginástica e musculação, além de praticar dança no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida. Este ano quero apenas me dedicar à hidroginástica”, destacou Antônio.

Veterana no carnaval amazonense, Inácia Santana, 69, afirma que há dez anos desfila pela escola de samba Fonte de Água Viva, do bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

“Esse ano fui convidada para ser uma das princesas na comissão de frente da Escola de Samba da Terceira Idade. Estou muito feliz com o convite e espero que todos compareçam ao Sambódromo para nos prestigiar”, disse a foliã experiente.

A Escola de Samba da Terceira Idade irá se concentrar a partir das 15h, com previsão de sair na avenida às 17h. A entrada é gratuita.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.