IDAM e Banco do Brasil discutem proposta de desenvolvimento rural para Novo Aripuanã (AM)

(Por: Aldizângela Brito)

Os representantes do IDAM Lourivaldo Barros e Banco do Brasil, Guaraci Batista Teixeira se reuniram no último sábado (18) de janeiro, para discutir o desenvolvimento do setor primário de Novo Aripuanã.

A reunião partiu da necessidade de implantar novos projetos, discutir as demandas e estratégias que serão utilizadas no decorrer do ano, como a facilitação do financiamento para projetos de construção de casa de farinha, implantação de culturas diversas, barcaça para secagem e depósito de cacau, e compra de cinco tratores para o escoamento da produção.

“A previsão é que sejam aplicados R$ 1,5 milhão de reais, dividido em projetos orçados em R$ 130 mil que beneficiem dez famílias cada um, com carência de três anos com contrato diferenciado para ser pago em sete anos. A meta é atender 120 famílias no município,” disse Barros.

Os projetos vão beneficiar atividades nas comunidades em que exista maior densidade populacional, onde será feito levantamento dos agricultores familiares, qual tipo de cultura e área de plantio.

Segundo Barros, o Banco do Brasil sinalizou de forma positiva com interesse de levar aos agricultores, alternativas que fortaleçam o desenvolvimento com a finalidade de gerar renda e melhorar qualidade de vida.

“Estamos aqui presente hoje simplesmente para dizer ao IDAM e aos agricultores de Novo Aripuanã que podem contar o Banco do Brasil para apoiar atividades que possam gerar emprego e renda ao homem do campo,” afirmou Teixeira.

O município de Novo Aripuanã possui uma diversidade de produção agrícola com destaque para a cultura da banana, melancia, macaxeira, jerimum, cacau e produção da farinha, além do extrativismo da madeira, copaíba e andiroba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.