Homem suspeito de envolvimento na morte de médico humanitário em S. Paulo

Homem suspeito de envolvimento na morte de médico humanitário em S. Paulo. O médico foi o criador do Carreta da Saúde, Roberto Kikawa morreu em assalto em SP

Dez policiais militares prenderam o suspeito na comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital. Agentes possuem mais um mandado de prisão.

São Paulo ,SP – Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (14) na zona sul de São Paulo, suspeito de participar do assalto que resultou na morte do médico Roberto Kunimassa Kikawa, de 48 anos. O crime ocorreu no sábado (10).

De acordo com as investigações, pelo menos dez policiais civis do 17° DP (Ipiranga) realizaram a prisão do suspeito na comunidade do Heliópolis. Os agentes possuem também mais um mandado de prisão, informou o repórter da RecordTV Álvaro Zanotti.

O caso

O médico Roberto Kunimassa Kikawa, 48 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (10), após uma tentativa de assalto na região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Kikawa estava no carro com sua secretária no momento em que foi baleado. O médico chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Ipiranga, mas não resistiu. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementino).

Carreta da Saúde

Gastroenterologista, Kikawa fundou o CIES global (Centro de Integração de Educação e Saúde), responsável pela Carreta da Saúde, atendimento médico complementar ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A instituição, criada em 2008, é conhecida por oferecer atendimento médico em carretas e vans adaptadas para a realização de consultas, exames e cirurgias na periferia.

Reconhecida pelo Guia Melhores ONGs como uma das 100 melhores organizações sem fins lucrativos do Brasil em 2018, a organização foi responsável por beneficiar mais de 2 milhões de pessoas que dependem do sistema público de saúde o redor do país.

De acordo com o CIES global, Roberto Kikawa, fundador e diretor executivo, cumpria uma promessa feita ao pai, vítima de câncer.

O juramento consistia que ele fosse um médico mais humano, que olhasse nos olhos das pessoas e as atendesse com a atenção que mereciam. Em nota, a ONG lamentou a morte do médico, vítima da violência na cidade de São Paulo.

Amazoninarede-Record

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.