Homem procurado pela Polícia tem prisão registrada no 18º DIP

Jonas Frota Lima
Jonas Frota Lima

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Policiais Civis lotados no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram nesta segunda-feira (18) a prisão de Jonas Frota Lima, 24, capturado em flagrante nesta manhã pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homem foi preso quando transitava em um veículo S-10 de cor prata e placas NET-8579, pela rua Santa Rita, bairro Rio Piorini, Zona Norte de Manaus.

Após o recebimento de denúncias, policiais da Força-Tarefa investigaram a região e identificaram a residência de Jonas, também na rua Santa Rita, onde estava o veículo. Sem resistir, Jonas levou os Policiais Civis até a casa, onde foram apreendidas duas armas calibre 38, uma de uso regular e outra de uso restrito, 4 munições e 596 trouxinhas de pasta-base de cocaína, que estava enterrada no terreno do quintal. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Jonas Frota cumpre pena por Tráfico de Drogas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e desde a semana passada estava em saída temporária, momento em que voltou a traficar entorpecentes. Apesar de afirmar que apenas vendia droga, os Policiais Civis suspeitam que Jonas faça parte de uma quadrilha.

“As investigações não param por aqui. Vamos verificar mais informações. Estamos conseguindo reprimir o crime com a contribuição da população, que pode denunciar pelo Disk-190”, disse o Delegado Titular do 18º DIP, Ivo Martins.

Além de tráfico, Jonas também tem passagem na Polícia por Roubo, Furto e Tentativa de Homicídio. Judicialmente, responde como suspeito de matar, em fevereiro de 2012, Maria de Lurdes Frota Gomes, 47, tia de Jonas e concorrente no tráfico de drogas, o que poderia ter motivado o crime. Lurdes foi morta na Rua Paulo Jacó, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.