Homem é preso por envolvimento em tentativa de homicídio

Manaus – Policiais Civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na manhã desta terça-feira (9) Ayres Esquerdo Lopes, 28, na rua 1º de Junho, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus.

Um mandado de prisão preventiva estava expedido em nome de Ayres. Ele e outro homem, Gildo Belém da Silva, são acusados na Justiça por envolvimento em tentativa de homicídio contra o cunhado de Ayres, ocorrido em 2006, no bairro Colônia Oliveira Machado, também na Zona Leste.

Segundo o Delegado Adriano Félix, Titular do 25º DIP, Ayres foi levado à Delegacia por se comportar de maneira suspeita em via pública e por não portar documentos. Em consulta à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), os Policiais Civis constataram a existência do mandado de prisão em nome dele.

Ayres respondia em liberdade pela tentativa de homicídio, mas por não comparecer à Justiça quando intimado e por não ser encontrado no endereço cadastrado, na Colônia Oliveira Machado, teve um mandado de prisão preventiva expedido na Justiça.

Ayres chegou ainda a residir no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros em linha reta da capital, e há pouco mais de um mês retornou a Manaus para morar no bairro Zumbi. Ele nega envolvimento no caso e acusa Gildo Belém como único culpado pelo crime. Ayres será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e ficará à disposição da Justiça do Amazonas.

Fonte – Ascom PC 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.