Homem é preso por contrabando e venda de munições de arma de fogo

Antônio Ludeña Guerrero

Amazonianarede – Assessoria

Coari,AM – Policiais Civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo de Força Especial de Resgate e Assaltos (FERA) e Delegacia Interativa de Coari, coordenados pelo Delegado Antônio Chicre Neto, Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), autuaram na manhã de hoje (17), no município de Coari, o peruano Antônio Ludeña Guerrero, 44, e Francisco Ventura Pereira Barroso, 30. Guerrero é suspeito de envolvimento em contrabando, venda irregular de munições de arma de fogo, medicamentos e bebidas alcoólicas.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal da Comarca do Município, os suspeitos foram encontrados no pequeno estabelecimento onde eram comercializados diversos produtos e utensílios em geral, de propriedade de Antônio Ludeña. Francisco Barroso foi preso em flagrante quando comprava produtos de distribuição irregular. No comércio eram vendidas, de modo indevido, munições de armas de fogo de uso permitido, substâncias utilizadas para fabricação de projeteis, tais como: chumbo, espoleta, pólvora, além de medicamentos sem registros no Ministério da Saúde e bebidas alcoólicas importadas, supostamente contrabandeadas.

De acordo com o diretor do DPI, a ação realizada corresponde ao objetivo do policiamento local de estabelecer ordem social no município. “A Polícia Civil está empenhada em instalar um choque de ordem no local, cumprindo mandados de prisão e dando prosseguimento aos trabalhos de investigação”, afirmou Chicre.

Seguido os procedimentos de registros policiais, o comerciante ficará recluso na Unidade Prisional de Coari e Francisco Barroso, por ter cometido crime de menor potencial, foi liberado após recolhimento da fiança junto à agência bancária arbitrada pelo delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.