Homem é preso após extorquir e roubar mulher em motel

(Fotos: Ascom)

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na noite de quarta-feira (19), por volta das 19h, a prisão de Ronaldo Alves Duarte, 37, realizada por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na avenida Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da cidade, após cometer crimes de extorsão e roubo.

Ronaldo, juntamente como o sobrinho dele, Laércio Castro de Oliveira, 27, articulou um golpe contra uma mulher de 38 anos. A dupla simulou um assalto na tarde de ontem em um motel localizado na avenida Tarumã, bairro Compensa, Zona Oeste.

De acordo com a vítima, ela conheceu Laércio por meio de uma rede social há um mês. Eles teriam se encontrado por duas vezes durante esse período e na tarde de quarta-feira (19), por volta das 13h, o suspeito foi até a residência dela e de lá seguiram para um motel. No local, após alguns minutos, Ronaldo bateu na porta do quarto, simulando estar armado, exigiu a bolsa e dinheiro da vítima.

Logo depois, Ronaldo e Laércio obrigaram a mulher a entrar num carro modelo Citroën de cor preta e placas não identificadas e chegando à avenida Tarumã, nas proximidades de uma igreja católica no bairro Praça 14 de Janeiro, a vítima se jogou do veículo.

Nesse momento, segundo ela, Ronaldo teria saído do carro para levá-la de volta ao automóvel, mas acabou contido por populares que presenciaram o ocorrido. Laércio aproveitou para fugiu no carro.

A guarnição da 1ª Cicom que fazia patrulhamento ostensivo naquela área foi abordada por taxistas que comunicaram que um homem estava sendo linchado por populares. Vítima e suspeito foram levados ao 1º DIP.

Na unidade policial, após ouvir ambas as partes, foi constatado que Ronaldo estava escondido dentro do porta-malas do veículo e que Laércio sabia do roubo.

Ronaldo foi flagranteado por roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40) e extorsão (Artigo 158 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos no DIP ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

O Delegado Plantonista do 1º DIP, Eduardo Paixão, faz um alerta sobre a troca de informações na Internet. “Os usuários das redes sociais devem ter muita cautela ao trocar informações pessoais com desconhecidos na Internet. Como muitas vezes as amizades começam por meio das mídias, o ideal é marcar o encontro num local público. Esses cuidados poupariam muitas vítimas de vários constrangimentos e, principalmente, de criminosos inescrupulosos como estes”, ressaltou.

As investigações continuam para localizar o sobrinho de Ronaldo. Quem puder colaborar com informações, entrar em contato com os servidores do 1º DIP pelo número (92) 3635-6373. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.