Homem acostumado a práticar roubos na Zona Leste é preso

A imagem é da Camara de um estabeleciento comerciakl
A imagem é da Camara de um estabeleciento comerciakl

Manaus Policiais civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 21, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, Valder Rodrigues dos Santos Filho, 21, envolvido em diversos roubos na zona Leste de Manaus

Segundo o delegado titular do 25º DIP, Cícero Túlio, Valder costuma praticar os roubos na condução de uma motocicleta, nos bairros do Armando Mendes e Zumbi dos Palmares, ambos localizados na zona Leste. “Ele passava nas paradas de ônibus e, em posse de uma arma de fogo, tomava o dinheiro e o celular das vítimas”, disse.

Para localizar o infrator, a equipe do 25º DIP desenvolveu um minucioso procedimento investigativo que identificou a placa da motocicleta utilizada para a prática de roubo. Os policiais também apresentaram fotos do homem para as vítimas, as quais reconheceram Valder como autor dos crimes.

O infrator também tem envolvimento em um assalto realizado  no dia 10 de julho do ano passado, ocasião em que cerca de sete homens invadiram uma empresa do Distrito Industrial, situada na Avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus. Nessa indústria, os sete indivíduos renderam os seguranças e, em seguida, subtraíram diversos aparelhos celulares e notebooks do local.

“Ele normalmente conseguia ser admitido para trabalhar e aproveitava para obter informações sobre a segurança do local. Em seguida, passava as informações para o restante da quadrilha”, Explicou Cicero.

A prisão de Valder Rodrigues na manhã desta quinta-feira, dia 21, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por roubo.

De acordo com o delegado Cícero, a equipe do 25º DIP continua realizando diligências investigativas para identificar outros autores, envolvidos no crime em conluio com Valder, que foi indiciado, na delegacia, por roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos legais na 25º DIP, ele será conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Amazonianarede-PC

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.