Hoje, seis Escolas encerram o Carnaval na Sapucai

No domingo, o show ficou por conta e seis \escolas de Samba

 

No domingo, o show ficou por conta e seis \escolas de Samba
No domingo, o show ficou por conta e seis \escolas de Samba

Rio – Os desfiles das seis primeiras escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, entre a noite desse domingo e a manhã desta segunda-feira, não tiveram tanto luxo como em outras edições, mas tiveram passagens marcantes, como já é tradição do carnaval carioca.

A Estácio de Sá abriu a Marquês de Sapucaí e os desfiles foram encerrados com a apresentação da Unidos da Tijuca. Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel foram os destaques. Grande Rio e União da Ilha também desfilaram.

A Estácio de Sá fez um desfile pausado, sem pressa, na abertura dos desfiles. A escola que ficou oito anos longe da elite, trouxe as cores vermelho e branco e o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na fé”. O destaque foi para a comissão de frente com bonecos gigantes que deram vida a um cavalo marionete.

A União da Ilha do Governador trouxe as cores azul, vermelho e branco para o desfile do enredo “Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio”. Cadeirantes acrobatas na comissão de frente foram destaque da agremiação, além de uma grande ala de tipos cariocas, a escola contou como o Rio conquistou os deuses do Olimpo que vieram conhecer a cidade das Olimpíadas 2016. Os paradões da bateria também animaram o público.

Com o enredo “Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal!”, a Beija-Flor de Nilópolis cantou neste ano a história do personagem que dá nome à passarela do samba: o Marquês de Sapucaí. A campeã do último carnaval apresentou um desfile luxuoso, nas cores azul e branco. A passagem da escola pelo sambódromo celebrou ainda os 40 anos do intérprete Neguinho da Beija-Flor. Os 25 anos de carreira do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, também foi comemorado no desfile.

Hoje, no encerramento cinco escolas desfilarão
Hoje, no encerramento cinco escolas desfilarão

A Acadêmicos do Grande Rio trouxe as cores vermelho, verde e branco. Com o enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei…”, a Grande Rio fez homenagem à cidade de Santos. A comissão de frente mostrou um Pelé criança, que sambou com uma bola. O rei do futebol e o jogador Neymar foram convidados, mas não puderam ir.

A penúltima a desfilar foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, nas cores verde e branco. Os carnavalescos levaram o enredo “O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote brasileiro”. A agremiação resgatou os enredos politizados. A cantora Anitta estreou como musa da escola. Ela e a cantora Claudia Leitte, que desfilou pelo segundo ano como rainha da bateria, foram destaques da Mocidade.

A expectiva sobre a escola campeã, é grnde
A expectiva sobre a escola campeã, é grnde

A Unidos da Tijuca cantou o enredo “Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado” e fechou a noite de desfiles da elite do carnaval carioca. Com as cores azul e amarelo, a escola fez uma homenagem à cidade de Sorriso, no Mato Grosso, conhecida como capital da soja. Ela abordou da criação do homem através do barro ao desenvolvimento da agricultura e vida no campo. Um carro em forma de colheitadeira, com pessoas fantasiadas de “supermilhos” foi destaque.

Hoje, tem mais

Hoje, na segunda noite de desfile na Márquez de Sapucaí, encerrando os desfiles das Escolas de Samba, no Rio de Janeiro, a programação será aberta com a apresentação da Escola de Samba Unidos de Vila Izabel.

Enredo:”Memórias de Pai Arraia. Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”
Carnavalescos: Alex de Souza

A torcida dos cariocas e turistas é para não chover a noite
A torcida dos cariocas e turistas é para não chover a noite

Acadêmicos do Salgueiro

Cores: Vermelho e Branco
Enredo:  “A Ópera dos Malandros’
Caranavalescos: Renato Lage e Márcia Lage

São Clemente

Cores: Amarelo e Preto
Enredo: “Mais de mil palhaços no salão”
Carnavalescos: Rosa Magalhães

Portela

Cores: Azul e Branco
Enredo: “No voo da Águia, uma viagem sem fim”
Carnavalescos: Paulo Barros

Imperatriz Leopoldinense

Cores: Verde, Branco e Ouro
Enredo: “É o Amor… Que mexe com minha cabeça e me deixa assim… – Do sonho de um caipira nascem os Filhos do Brasil”
Carnavalescos: Cahê Rodrigues

Estação Primeira de Mangueira

Cores: Verde e Rosa
Enredo: “Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá”
Carnavalescos: Leandro Vieira

Amazonianarde-EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.