Hoje, a última ‘Feira de Troca de Livros e Gibis de 2017

O evento será de 9h as 13h na Biblioteca Pública do Amazonas com entrada gratuita

Manaus, AM – A Biblioteca Pública do Amazonas vai receber, neste domingo (17), a 16ª edição da ‘Feira de Troca de Livros e Gibis’. O evento acontecerá de 9h até 13h, com entrada gratuita.

Para participar, os interessados devem levar no dia do evento, livros e gibis em bom estado de conservação. Cada participante receberá um cupom por livro ou gibi que entregar.

O cupom permite a troca de livro por livro e gibi por gibi. Serão aceitos exemplares dos seguintes gêneros: literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, infantojuvenil, gibis, HQs e mangás; livros relacionados à Amazônia; biografias e Artes. Os gibis poderão ser trocados por livros de literatura infantil ou vice-versa.

Conheça a Biblioteca

A programação conta, ainda, com a “Bibliotour: conheça a Biblioteca”, visita guiada que conta um pouco da história do espaço. Esta será a última edição do ano e, de acordo com Sharles Costa, diretor de bibliotecas da SEC, a feira fecha com números positivos.

“A cada edição temos uma média de público de 250 pessoas e 1000 trocas de livros e gibis. É um ótimo número, ainda mais que são apenas quatro horas de evento, aos domingos pela manhã”, avalia.

Sharles conta que a feira, que acontece desde abril de 2016, já conseguiu formar um público cativo. “Nós temos um público fiel, conseguimos reconhecer algumas pessoas que sempre nos prestigiam. São proprietários de sebos, estudantes, integrantes de clubes de leitura. Muitas famílias também participam, os pais e, às vezes, os avós levam as crianças”, comenta. “Além da troca, é importante lembrar que o acervo fica disponível para leitura durante o evento”.

O diretor avisa que a primeira edição de 2018 já está confirmada. “Geralmente a programação da feira inicia em abril, mas ano que vem vamos começar em janeiro, no último domingo do mês”, garante.

Amazonianarede

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.