Hamilton vence no Canadá

Enquanto o inglês Hamilton levou o 1o. lugar, o brasileiro Massa garantiu a 6a. colocação
Enquanto o inglês Hamilton levou o 1o. lugar, o brasileiro Massa garantiu a 6a. colocação
Enquanto o inglês Hamilton levou o 1o. lugar, o brasileiro Massa garantiu a 6a. colocação

Com folga, Lewis Hamilton conquistou neste domingo (7) sua quarta vitória na temporada de F-1 no GP do Canadá. A prova disputada em Montreal foi válida pela sétima etapa do Mundial.

 

Largando na pole e com uma parada precisa nos boxes, o inglês manteve-se na ponta durante toda a corrida. Em segundo lugar, Nico Rosberg também não teve a posição ameaçada e completou a dobradinha da Mercedes.

 

Com a vitória, a vantagem de Hamilton sobre Rosberg na liderança do Mundial sobe para 17 pontos.

 

O terceiro lugar ficou com Valtteri Bottas, da Williams. Ele assumiu a posição após o pit stop de Kimi Raikkonen e se manteve à frente da Ferrari até o final, conquistando seu primeiro pódio em 2015.

 

Sebastian Vettel e Felipe Massa foram os destaques da prova, com estratégias de recuperação. Os dois foram eliminados na primeira etapa do treino classificatório e largaram na parte final do grid. A Ferrari saiu em 18º, enquanto a Williams do brasileiro começou em 15º.

 

Mais agressivo, Vettel realizou 13 ultrapassagens para chegar em quinto. O alemão ficou perto de sair da prova após tocar Hulkenberg e Grosjean na briga por posições. Na parte final, tentou se aproximar de Raikkonen, mas não conseguiu superar os 12s de diferença.

 

Já Massa ganhou nove posições e entrou na zona de pontuação com o sexto lugar.

 

Felipe Nasr, da Sauber, por sua vez, não conseguiu um bom desempenho. Largando em 14º, o estreante perdeu duas posições e terminou em 16º, à frente somente de Will Stevens, da Marussia.

A próxima etapa da F-1 será o GP da Áustria, no dia 21 de junho. FOLHAPRESS

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.