GuardiAM 24 Horas apresenta  balanço de ações e é elogiado por consultoria internacional em videoconferência

GuardiAM 24 Horas apresenta  balanço de ações e é elogiado por consultoria internacional em videoconferência

Manaus, AM – O GuardiAM 24 Horas promoveu, na manhã desta quarta-feira (07/11), uma videoconferência com a equipe da consultoria norte-americana Giuliani Security & Safety (GSS) para apresentar o levantamento das ações desenvolvidas pelo Programa, até aqui. A reunião foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona sul de Manaus.

O coordenador do GuardiAM 24 Horas e secretário de Estado extraordinário, coronel da Polícia Militar Walter Cruz, apresentou um balanço das atividades realizadas pelos integrantes dos três eixos do programa (Segurança Pública, Estabelecimentos Prisionais e Fronteiras) aos representantes da GSS, John Huvane e Kellen Dunning.

Cruz abordou, também, sobre as perspectivas da continuidade da implementação do programa no Estado. “As equipes estão se reunindo, periodicamente, sob a coordenação do coronel da Polícia Militar Gilberto Gouvêa e, agora, cada instituição que compõe eixos do GuardiAM está elencando os projetos prioritários para apresentá-los à equipe da GSS no dia 25 deste mês”, disse Cruz.

De acordo com o coordenador do GuardiAM, a atuação do Programa têm despertado o interesse de governantes de outros estados brasileiros, devido à ação integrada dos órgãos de Segurança Pública do Amazonas que, inclusive, tem alcançado resultados positivos.

O CEO do escritório internacional da GSS, John Huvane, parabenizou a atuação do GuardiAM pelo desempenho no combate à criminalidade e ressaltou a importância de investimentos em equipamentos e treinamento contínuo às polícias civil e militar do Estado. “Os resultados apresentados, de acordo com os relatórios das equipes, têm sido satisfatórios.

O GuardiAM é um programa para pessoas e, por isso, deve ter continuidade”, disse Huvane, acrescentando que as orientações, dadas pela GSS, em relação ao trabalho de proteção das fronteiras, são fundamentais para combater o tráfico de drogas no Amazonas.

O coronel da Polícia Militar Gilberto Gouvêa, secretário de Planejamento e Gestão Integrada, e membro do GuardiAM 24 Horas, ressaltou a importância da videoconferência para a equipe do programa.

“Estamos nas medidas preparatórias do GuardiAM. É a parte técnica de concepção de projetos nos bastidores”, disse Gouvêa, acrescentando que o programa vai incluir as recomendações da GSS para aprimorar o sistema de Segurança Pública do Amazonas.

Programa

 O GuardiAM 24 Horas tem como pilares: treinamento, inteligência, tecnologia e integração.  Compõem o eixo Segurança Pública do GuardiAM 24 Horas: representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM).

Uma equipe da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) compõe o eixo Estabelecimentos Prisionais e membros do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGIF) integram o eixo de Fronteiras.

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.