Grupo FERA realiza treinamento para cabos do Exército Brasileiro

Manaus – Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil realizaram na tarde desta quarta-feira (19) um módulo de atividades que integra o curso de preparação do 2º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro.

Durante três dias, delegados e investigadores do FERA irão compartilhar experiências adquiridas em ações da instituição com 12 cabos que estão participando do treinamento, que compreende atividades relacionadas à busca e apreensão, cumprimento de mandado, instruções de abordagem pessoal e veicular, instruções de tiro com entradas táticas, além de visitas a laboratórios de DNA, ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Além dessas ações, os policiais realizarão, no próximo dia 5 de julho, a orientação para entradas com explosivos. Segundo o Delegado Arthur Lyra, coordenador do Grupo FERA, a parceria entre a Polícia Civil e o Exército existe há cerca de um ano.

“Já participamos de cursos oferecidos pelo Exército em duas ocasiões, nas quais foram adquiridos conhecimentos relacionados ao uso de GPS, tiro embarcado em helicóptero, além de cursos e estágios de operação de selva”, declarou.

Essa é a primeira vez que o módulo é oferecido pela Polícia Civil.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.