Grupo Fênix apresenta a peça ‘A farsa do Advogado Pathelin’, nesta sexta, 15

Amazonianarede – Agecom

Manaus – “A farsa do Advogado Pathelin”, do Grupo Fenix, volta a divertir o público de Manaus, nesta sexta, 15 de março, das 18h às 19h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, nº 119, Cidade Nova, zona norte). O diferencial do espetáculo é a utilização de elementos cênicos medievais franceses e hindus.

A apresentação conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O espetáculo venceu o ProArte DEC Teatro 2010.

De acordo com a diretora do grupo, Nonata Silva, o espetáculo conta a história do Mestre Pathelin, o rei da trapaça, que junto com sua mulher Guilhermina aplica um golpe no comerciante avarento Guilherme. Mas a velha raposa vai levar um grande golpe de uma nova raposinha, o servo Teobaldo.

Com figurinos que misturam o medieval e o hindu, a interpretação traz o drama francês e o kathakali do teatro hindu e os mantras. A maquiagem do kathakali determina a natureza dos personagens. A sonoplastia da peça vai do rock ao blues. “A peça tem sido um sucesso desde que foi lançada em 2011 e isso não seria possível sem esse apoio cultural da SEC”, disse Nonata.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.