Grupo Especial desfila hoje no Sambódromo e grande público é esperado

Amazonianarede – Portal Em Tempo

Manaus – É neste sábado (9) o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, a partir das 20h, no Centro de Convenções (sambódromo), localizado na avenida Pedro Teixeira, Alvorada, Zona Centro-Oeste.

Este ano, oito agremiações disputam o título de campeã: Presidente Vargas, Vitória-Régia, A Grande Família, Balaku-Blaku, Reino Unido da Liberdade, Aparecida, Sem Compromisso, Unidos do Alvorada. É esperado um público de, aproximadamente, 200 mil pessoas assistindo Ao desfile.

Confira agora como virão as oito escolas de samba do Grupo Especial:

20h G.R.E.S. Presidente Vargas
Com o enredo ‘Em seus espelhos se refletem a tradição, nos esportes garra e emoção, Atlético Rio Negro cem anos de amor e paixão’ — uma homenagem ao centenário do Atlético Rio Negro Clube —, a escola Presidente Vargas desfilará com 2,4 mil brincantes, 24 alas, cinco carros alegóricos e três tripés.

21h20 G.R.E.S. Vitória-Régia
O enredo ‘O centenário do Nacional em verde e rosa no nosso Carnaval’ levará ao sambódromo 25 alas, cinco carros alegóricos, cinco tripés e cerca de 3,5 mil componentes.

22h40 G.R.E.S. A Grande Família
A Grande Família traz o enredo ‘Meta a boca, Manaus! O povo vai falar e a Grande Família vai mostrar’, homenageando o apresentador Waisser Botelho, que comanda o programa “Meta a boca”. No total, a agremiação terá 3,2 mil componentes. Serão 260 ritmistas na bateria, cinco carros alegóricos, 80 baianas, 23 alas, quatro casais de mestre-sala e porta-bandeira e 15 componentes na Comissão de Frente.

0h G.R.E.S. Balaku-Blaku
O enredo da Escola de Samba Balaku-Blaku é ‘Quem desdenha quer comprar. Uma Odisseia contada em Cifrões’. Com 3,8 mil componentes, a escola terá 25 alas, quatro carros alegóricos e quatro tripés para mostrar seu enredo, custando, aproximadamente, R$ 800 mil.

1h20 G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade
Atual campeã do Carnaval de Manaus, a Reino Unido da Liberdade busca o bi com o enredo “O livro: porque no Morro o samba é lê-ler”. Serão 28 alas, cinco carros alegóricos e cerca de quatro mil componentes. O enredo fala sobre toda a história do livro, desde sua criação até os dias de hoje, com toda a tecnologia e os novos meios de leitura.

2h40 G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida
A Escola de Samba de Aparecida tem como enredo ‘Nhamundá – uma viagem pelo rio das Ykamiabas’. Trata-se de uma expedição comandada pelo explorador espanhol Francisco de Orellana no século 16. A agremiação terá 3,2 mil componentes, 260 ritmistas na bateria, cinco carros alegóricos, 80 baianas, 23 alas, quatro casais de mestre-sala e porta-bandeira e 15 componentes na Comissão de Frente.

4h G.R.E.S. Sem Compromisso
Para abordar a valorização das águas manauenses ao longo do tempo, a Sem Compromisso traz o tema ‘Manaus das águas rejeitadas, Amazonas das águas cobiçadas’. A escola contará com 22 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 3 mil componentes, sendo 220 somente na bateria.

5h20 G.R.E.S. Unidos do Alvorada
Encerrando os desfiles do Grupo Especial, a Unidos do Alvorada desenvolverá o enredo ‘A beleza está nos olhos de quem vê’, que fará uma viagem, começando pelo Jardim do Éden, depois passando pelas civilizações antigas e diferentes etnias, abordando a beleza dos cinco continentes. A agremiação terá 27 alas, quatro carros alegóricos, bateria com 250 ritmistas e cerca de 2,8 mil componentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.