Grupo de teatro mineiro traz “Aqueles Dois” a Manaus

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O grupo teatral de Belo Horizonte Luna Lunera viaja pelo Brasil com o espetáculo “Aqueles Dois”, baseado no conto do escritor gaúcho Fernando Abreu (1948-1996) e, está em Manaus, para apresentar a peça e ainda ministrar uma Oficina sobre o processo de criação do espetáculo.

A turnê é resultado do prêmio do Ministério da Cultura recebido pelo grupo com o espetáculo que já passou por várias cidades brasileiras como Boa Vista, Belém e agora Manaus, onde fará três apresentações nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Teatro da Instalação, Centro, a partir das 19h.

Luna Lunera em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), também promove a Oficina “Ator Criador”- processo de criação do espetáculo “Aqueles Dois”, no Espaço Cultural Café Teatro- Centro, de 19 às 22h, gratuitamente.

Segundo o ator Odilon Esteves, um dos fundadores do grupo, a oficina tem o objetivo de fazer um apanhado do processo de construção da peça e, a partir das técnicas “Contatos/Improvisações” – baseados em duplas, que irão trabalhar o equilíbrio e desequilíbrio de um dos corpos, criando uma nova possibilidade de ações.

As “Ações Vocais”, geram a partir de uma palavra o verbo, que se torna ação. Essa técnica melhora a fala do ator e enriquece a interpretação.

Para a aluna de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Eva Miranda “a oficina veio em boa hora porque trabalho na montagem de uma peça que dever ser apresentada até dezembro deste ano”, disse a atriz.

Odilon elogiou o nível de conhecimento dos artistas e estudantes e teatro de Manaus. “Eles são muito bons. Os alunos de teatro da UEA estão bem preparados, além de um bom conteúdo, têm boas expressões, disse o ator.

Nesta quinta-feira dia 21, acontece o último dia de oficina do grupo em Manaus.

Foto: Ingrid Anne

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.