Grupo de jovens preso com maconha ao no Porto de Manaus

Grupo de jovens preso com maconha ao no Porto de Manaus

Manaus, AM – Quatro jovens foram presos em flagrante quando transportavam cerca de 60 kg de drogas. O carregamento de entorpecentes foi interceptado pela Polícia Civil na manhã de domingo (28), no Porto de Manaus, Centro da capital. Uma denúncia levou a polícia monitorar o grupo. Os entorpecentes seriam utilizados para abastecer traficantes em vários pontos de Manaus, diz a polícia.

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu, em flagrante, Denis Cordeiro da Silva, 22 anos; Junilson Franco Castilho, 21 anos; Paulo Barros da Silva Junior, 19 anos, e Rafael Vieira Braga Melo, 21 anos. O grupo estava com 51 tabletes com aproximadamente 60 quilos de maconha tipo “skunk” e foi localizado, por volta das 8h, no Porto de Manaus, também conhecido como Roadway.

Monitoramento

A delegada Tamara Albano, diretora-adjunta do Denarc, revelou que há cinco dias o grupo era monitorado, depois que a polícia recebeu uma denúncia sobre o transporte das drogas.

Os entorpecentes foram transportados de Tefé para Manaus em uma embarcação pelo rio. Três dos suspeitos desembarcaram no Porto de Manaus com as malas carregadas de maconha, enquanto o quarto integrante – Denis Cordeiro – aguardava no terminal portuário em um veículo. O carro também foi apreendido pela polícia.

Amais de 60 Kg de maconha apreendidos com os jovens

“Tivemos a informação que três indivíduos estavam vindo de Tefé com uma quantidade significativa de entorpecentes. Essa informação estava sendo trabalhada. No sábado, tivemos a confirmação e no domingo, na parte da manhã, montamos campana no porto privatizado. Os indivíduos foram identificados em razão das características. Quando Junilson, Paulo e Rafael colocavam as três malas no veículo realizamos a abordagem”, disse a delegada.

Durante depoimento, os quatro presos revelaram para a polícia que cada um deles receberia dinheiro para transportar a droga.

“Eles disseram que essas drogas vieram para Manaus para abastecer os pontos de drogas aqui, mas não mencionaram se pertenciam a alguma facção”, comentou Tamara Albano.

Denis Cordeiro já responde a processo por homicídio; Junilson Franco por roubo e Rafael Vieira por tráfico de drogas. Eles e Rafael foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os quatro presos serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definirá se o grupo permanecerá preso ou responderá pelos crimes em liberdade.

Amazonianarede-JAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.