Graça Figueiredo entrega “Estudo de custo doTJAM” ao ministro João Octávio

O estudo, considerado muito impotnte pela president do do Tjam, está nas mãos do ministro

 

 

O estudo, considerado muito impotnte pela president do do Tjam, está nas mãos do ministro
O estudo, considerado muito importante pela presidente do do Tjam, está nas mãos do ministro

Fortaleza (CE) – A presidente do TJ-AM, desembargadora  Graça Figueiredo,entregou ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, um volume do “Estudo de Custos do TJAM”, trabalho desenvolvido pela Divisão de Orçamento e Finanças do tribunal do Amazonas, sob a direção da dra. Rose Roldão.

– Nosso objetivo foi demonstrar a preocupação de nossa gestão administrativa em medir custos para avaliar as necessidades reais, investindo como fiz junto ao primeiro grau de jurisdição -, explicou a presidente.

O ministro debateu nesta manhã de sexta-feira com os presidentes dos TJs sobre a necessidade de investir em planejamento estratégico e gestão nos tribunais, de forma que não ocorra descontinuidade nos serviços e bons projetos possam ter plena e duradoura eficácia.

João Otávio advertiu sobre a necessidade de se investir no levantamento de custos das divisões, seções judiciárias e varas, a fim de melhorar seus desempenhos e evitar-se assim a criação de setores, varas e outros que são incompatíveis e desnecessários à vista da demanda que apresentam, “enquanto ainda existem setores que exigem mais investimento e empenho”.

Nesse contexto a presidente do TJAM decidiu apresentar o que ela considera “significativo e bem elaborado trabalho desenvolvido pela Divisão de Orçamento e Finanças do TJAM”, explicando o que vem sendo feito em sua gestão administrativa para controlar e medir custos.

–  Isso nos possibilita fazer previamente a avaliação da necessidades reais, investindo como fiz junto ao primeiro grau de jurisdição – explicou Graça Figueiredo.

O documento apresenta um real espelho do custo efetivo aos cofres públicos de todas as varas, seções judiciárias e divisões administrativas do TJAM.

O Ministro João Otávio Noronha expressou congratulações ao trabalho desenvolvido pela presidente através da Divisão de Orçamento e Finanças do TJAM e garantiu que o estudo era bem-vindo e garantiu que irá analisar a proposta.

Amzonianarede -Asxcm/Tjam

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.