Governo do Estado instalou novos equipamentos e sistema de iluminação na Ponte Benjamin Constant

Ponte Benjamin Constant

Ponte Benjamin Constant

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), concluiu a obra de manutenção corretiva geral dos equipamentos e circuitos do sistema de iluminação da Ponte Benjamin Constant, na avenida Sete de Setembro, Centro, que foi novamente entregue à população em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, dia 3 de outubro, às 18h30.

Na ocasião, a empresa Autcom Engenharia, repassou às secretárias executivas da SEC, Mimosa Paiva e Elisabeth Cantanhede, e à comissão de engenheiros responsáveis da pasta, o resultado dos serviços iniciados em dezembro de 2011. A iniciativa visa à conservação do bem público, assim como a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade.

A entrega faz parte de um processo de avaliação feita pela SEC para averiguação dos serviços e se a manutenção foi feita de maneira satisfatória. A iluminação aconteceu de forma gradativa por meio de um sistema de controlador programável, a cada 30 minutos, bloco de luzes foram acessas iluminando toda a ponte.
Segundo relatório do corpo técnico do Departamento do Patrimônio Histórico da SEC, a medida foi tomada após verificação que reconheceu a falta de lâmpadas, lâmpadas queimadas, falta de refletores, reatores danificados, isolamento de contatos, mau funcionamento de protetores de circuitos e falhas de contato nos equipamentos elétricos.

Após a entrega definitiva, a administração da ponte será repassada a Unidade de Gestão do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus. (UGPI).

(Por:Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.