Governo do Estado inicia diálogo para revitalizar o Zoológico do Cigs

Governo do Estado  inicia diálogo para revitalizar o zoológico do Cigs

Manaus, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), iniciou diálogo com o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para proposta de revitalização e melhoria na infraestrutura do zoológico para melhor atendimento à população e turistas.

Os primeiros detalhes para a parceria do Governo do Estado e o Cigs foram debatidos nesta terça-feira (06/02), quando o titular do Órgão Estadual de Turismo recebeu o representante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, coronel Cleverson Guimarães, na sede da Amazonastur, na avenida Santos Dumont, nº 1350, Tarumã, zona oeste de Manaus.

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, disse que o governador Amazonino Mendes acredita no grande potencial do Cigs e por isso determinou a Amazonastur fazer um trabalho para fomentá-lo. “Vamos realizar melhorias, reformando, sinalizando e dando mais acessibilidade, pois existem carências, mas o Governo tem preocupação com o Cigs e, por isso, estamos estudando maneiras de melhorar e manter o Cigs”.

 Opção de lazer

O Zoo do GIGS, é forte atração turística em Manaus

O coronel Cleverson Guimarães informou que o local recebe cerca de 14 mil pessoas por mês, e isso só confirma a importância que o lugar tem como opção de lazer, além de ser um atrativo turístico aos visitantes do Amazonas, pois o Cigs é o único centro militar que possui zoológico.

 Com 500 espécies existentes, é um dos maiores onçários do Brasil. O Cigs vai além de um simples zoológico, possui Centro de Pesquisa da Fauna como Polo de Vegetação e uma área de campo de instrução, que  é duas vezes maior que a área urbana da cidade de Manaus.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.