Amazonas – A segunda etapa da operação de atendimento as famílias afetadas pela cheia dos rios no interior foi iniciada no Amazonas, nesta sexta-feira (19). Ao todo, 900 toneladas de ajuda humanitária serão enviadas para os municípios. O Amazonas tem 23 cidades em emergência, 21 em alerta e 3 em estado de atenção por conta da enchente, que já afeta mais de 46 mil famílias.
De acordo com a Defesa Civil, 13 municípios serão contemplados com cestas básicas, kits medicamentos, kits de higiene, kits limpeza, kits dormitório (cobertor, lençol, fronhas, travesseiro) colchão, água potável e hipoclorito de sódio para a purificação da água.
“A meta é minimizar os impactos que o desastre causa nas famílias que geralmente ficam prejudicadas economicamente e necessitam do apoio”, enfatizou o secretário Executivo da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Júnior.
A terceira etapa de envio de ajuda humanitária deverá contemplar Anori, Iranduba e Manacapuru, na calha do Solimões, e Itacoatiara, no médio Amazonas.
Amazonianarede