Governo do Estado anuncia recuperação de ramais em Autazes

Governo do Estado anuncia recuperação de ramais em Autazes

Amazonas – O governador Amazonino Mendes autorizou a recuperação de mais 13 ramais na zona rural do município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus em linha reta. A informação foi repassada pelo titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Oswaldo Said, que reuniu-se, no interior, com lideranças rurais e representantes das comunidades beneficiadas, entre elas do Monte Sinai.

Os ramais beneficiados, inicialmente, serão os do Rosarinho, Igapenu, parte do Jatuá e do Mutuca, São Félix e Assupuranga, perfazendo um total de 30 quilômetros de ramais com revestimento asfáltico.

Outros 43,7 quilômetros de ramais receberão tratamento em piçarra. São eles: o ramal ainda não batizado, chamado apenas “do 38”; HSL; Aturiá; Marechal Rondon; Curucupú; Santa Maria; bem como parte do Mutuca e do Jatuá. Estes dois últimos receberão revestimento em asfalto e piçarra.

De acordo com o secretário, projeto básico nesse sentido será elaborado em caráter de urgência pelo setor de Projetos e Orçamento da Seinfra. Só então será iniciado o processo licitatório, necessário para a contratação de empresa especializada para a realização da obra, de acordo com a Lei de nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da administração pública.

Demandas

A presença do secretário Oswaldo Said no encontro de ontem (quinta-feira, 30/11) foi solicitada pelo prefeito do município, Andreson Cavalcante, após reunião com o governador Amazonino Mendes, que se mostrou sensível às demandas apresentadas por produtores rurais de Autazes.

“Explicamos todos os aspectos legais da realização de uma obra dessa envergadura e quais os trâmites burocráticos que devem ser seguidos para que não haja a necessidade de uma paralisação posterior, até mesmo por imposição do texto legal”, informou o titular da Seinfra.

Desenvolvimento do interior – Segundo ele, o Governo do Amazonas vai realizar todas as obras necessárias para garantir o desenvolvimento do estado, principalmente do interior. “Mas para que isso aconteça, precisamos seguir o que reza a legislação pertinente, para que não tenhamos problemas legais posteriormente”, frisou Said.

Amazonianarde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.