Governo do Amazonas terá apoio do MEC para expansão de escolas de tempo integral

jose-melo-e-alunos-cetiO Governo do Amazonas deverá assinar na próxima semana com o Ministério da Educação um termo de adesão para o programa de expansão das escolas de tempo integral. A meta é construir mais 18 escolas neste modelo no Amazonas voltadas para o Ensino Médio. Atualmente, o Estado conta com uma rede de 70 escolas de tempo integral (capital e interior), sendo 24 delas voltadas ao Ensino Médio. Outras cinco estão em fase de conclusão para o próximo ano letivo e dez estão em processo de licitação, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A ampliação do ensino de tempo integral foi um dos temas tratados pelo governador do Amazonas, José Melo, e pelo secretário estadual de Educação, Algemiro Lima Filho, que estiveram em Brasília para acompanhar a apresentação oficial da proposta de reformulação do Ensino Médio, na última quinta-feira, 22 de setembro. O aumento da carga horária das escolas de Ensino Médio, de cinco para sete horas (classificando-as como tempo integral) e a flexibilização da grade curricular para inserção de conteúdo profissionalizante no currículo são algumas das mudanças propostas pela Medida Provisória (MP) anunciada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Durante o anúncio da nova proposta, que contou com a presença de vários governadores, a participação de José Melo e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foram destacadas pelo ministro da Educação, em função dos avanços alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Amazonas e Pernambuco foram os únicos estados que apresentaram crescimento no Ideb no Ensino Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.