Governo do Amazonas reinaugura sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Itacoatiara

(Fotos: Herick Pereira/AGECOM)

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), reinaugurou nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, a sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) do município de Itacoatiara (a 177 quilômetros de Manaus).

A solenidade foi realizada pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, na sede da instituição, que atende mais de 300 pessoas com ações socioeducativas na cidade.

O benefício faz parte do convênio entre a Apae e o Governo do Amazonas, no valor de R$ 386,2 mil. Com a reforma, a entidade passou a ter uma nova estrutura do telhado, reparos nas instalações elétricas, melhorias na rede de alimentação, reforma da piscina, novos pisos e pinturas do prédio.

A primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, comentou que a nova sede deve melhorar as ações promovidas no município. “Isso é uma realização muito grande ao ver no olhar de cada criança e de cada mãe a felicidade, porque é qualidade de vida que todos querem para seus filhos. E a nova sede está com uma estrutura que vai atender melhor as pessoas beneficiadas e as famílias que acompanham e são ajudadas pela entidade”, enfatizou.

A auxiliar de serviços gerais, Elizete Marinho, 46, é mãe de um aluno na Apae e disse que as antigas dificuldades serão superadas. “Muito bom o que fizeram porque estava precisando de uma estrutura nova para acolher nossos filhos. Quantas vezes chovia e molhava as salas e as crianças ficavam numa situação ruim. Agora temos telhado novo, salas novas e isso vai ajudar no ensino de todos”.

Para a dona de casa, Keila Gomes, 33, que possui uma filha de 12 anos na instituição, a melhoria no ensino é o resultado mais esperado. “Mudou bastante e acredito que vai ajudar ainda mais no aprendizado das crianças. Eu falo isso porque acompanho minha filha diariamente na escola e sempre quis que tivesse algo melhor para ela e para as outras pessoas que são atendidas na Apae”.

FPS – Desde a sua criação em 2011, o Fundo de Promoção Social já beneficiou mais de 16 mil famílias no Estado do Amazonas com um investimento de mais de R$ 11 milhões. Os recursos são voltados para projetos de geração de renda e qualidade de vida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.