Governo do Amazonas reinaugura Centro Social em Parintins

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), reinaugurou nesta quarta-feira, dia 14 agosto, o Centro Educativo Nossa Senhora das Graças no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O local recebeu reforma e ampliação para melhorar as atividades socioeducativas que atendem cerca de 600 jovens carentes da cidade.

As obras contemplam cinco salas para realização dos cursos profissionalizantes e atendimentos psicossociais, dois banheiros e uma área externa para recreação. Os benefícios foram adquiridos por meio do convênio firmado entre o Governo Estadual e a instituição, no valor de R$ 406,3 mil, após aprovação do projeto pelo FPS.

A solenidade de entrega do novo espaço foi realizada, por determinação do governador Omar Aziz, pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, e do diretor da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni.

Nejmi Aziz ressaltou a importância do investimento para a vida da população parintinense. “Esses novos espaços vão conceder apoio social para as crianças e famílias que irão desenvolver com mais qualidade várias atividades no centro. E isso é muito bom porque esses projetos não são assistencialistas, mas possuem ações que permanecem para ajudar sempre a comunidade”, destacou a primeira-dama que também reforçou o apoio à campanha de vacinação contra o HPV no município.

“É importante que todos os cidadãos de Parintins apoiem a campanha de vacinação contra o HPV, pois é uma oportunidade para o bem da saúde das meninas do nosso Estado. Mas para isso é necessário que as mães autorizem suas filhas para serem vacinadas nas escolas e nos postos de vacinação. Ao fazer isso, vamos prevenir o câncer de colo de útero, que hoje possui o maior índice em nosso Estado”.

Aprendizado – A instituição beneficiada existe há mais de 13 anos e desenvolve o trabalho social da Diocese Católica de Parintins, com a oferta de cursos de artesanato, pinturas em tela e bordados, teatro, judô, corte e costura, entre outros.

“Somos gratos por essas conquistas porque vão colaborar com o trabalho que realizamos com muita dedicação com a juventude”, enfatizou a coordenadora da entidade, Naldilene dos Santos.

O estímulo à criatividade e a inclusão social são fatores primordiais encontrados diariamente nas atividades desenvolvidas junto aos alunos. A estudante Francimone Pereira, 12, faz curso de pintura em bordado na associação e disse que está se aperfeiçoando em suas produções. “Quando venho pra cá fico muito feliz porque eu aprendo fazer mais as artes e faz com que eu pense no meu futuro”.

A aluna Lauriene Soares, 11, frequenta o Centro Social desde os cinco anos de idade. Ela comenta que essa assiduidade já ajudou a aprender diversas atividades e deixar de ficar com o tempo ocioso. “Já aprendi a fazer crochê, bordados e artesanatos, e isso ocupa meu tempo depois da escola”, disse.

(Foto: Facebook Nejmi Aziz)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.