Governo do Amazonas realiza programação especial para comemorar 132 anos do IEA

Instituto de Educação do Amazonas
Amazonianarede/Agecom

Manaus – Em comemoração aos 132 anos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), o Governo do Amazonas, por meio da direção e do corpo docente da instituição, organizou um mês repleto de atividades. com uma programação diversificada. A abertura, realizada nesta segunda-feira, 5 de novembro, às 13h30, na biblioteca do IEA, apresentou uma exposição de desenhos e pinturas do artista plástico Amarildo Amazonas.

A ideia desenvolvida pelo professor Sérgio Roberto Reis, coordenador de mídia do IEA, em parceria com o artista plástico Amarildo Amazonas, é parabenizar a escola apresentando quadros e pinturas que despertem nos alunos o interesse pela arte.

De acordo com a gestora do IEA, Shirley Maria de Souza, entre as diversas atividades pela passagem dos 132 anos do IEA estarão a exposição de trabalhos de pesquisas elaboradas pelos próprios alunos contando a história da escola, apresentações de corais, grupos de danças e apresentações musicais, além de um sarau que contará com declamações de poemas e músicas a trajetória da instituição, de comprometimento com a educação.

As comemorações vão até o final do mês. A cada semana as atividades serão expostas e apresentadas ao público interno e externo, com o objetivo principal de unir cada vez mais a família ao ambiente escolar, mostrando de uma forma interessante a evolução do modo de educar da instituição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.