Governo do Amazonas inicia nova temporada do “Carrossel da Saudade”

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com a Fundação TV Cultura, iniciou na noite de sexta-feira, 14 de junho, uma nova temporada de apresentações do mais tradicional musical amazonense, o “Carrossel da Saudade”.

Nesta nova fase, o programa vai contar com apresentações itinerantes nos municípios da Região Metropolitana de Manaus.

O palco de abertura foi o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro de Aparecida, zona sul, onde cerca de duas mil pessoas participaram do evento que, também, contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz.

Na ocasião, a primeira-dama Nejmi Aziz anunciou que, neste ano, cinco apresentações do programa vão acontecer nas cidades de Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. Segundo Nejmi Aziz, essa é uma maneira de valorizar a cultura local.

“É mais um incentivo e uma forma de prestigiar toda a cultura que temos em nosso Estado, através dos nossos artistas locais, e também de levar mais opções de entretenimento para as pessoas que gostam de uma boa música e reelembrar bons momentos da vida”, explicou.

33 ANOS DE HISTÓRIA – O “Carrossel da Saudade” existe desde 1980 e, nesse período, já foram apresentados dois mil programas e mais de 30 mil interpretações. Após um ano fora do ar, o evento volta com um cenário e formato diferentes para comemorar os 33 anos de existência.

Os compositores e frequentadores assíduos aprovaram o retorno e ficam na expectativa de reviver grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e regional. Um dos intérpretes mais antigos do “Carrossel da Saudade”, o cantor Francis Moraes, enfatizou que se deve manter a tradição e a qualidade em todas as apresentações.

“Esse retorno foi uma medida muito plausível e nos sentimos na obrigação de fazer de coração e bem melhor nessa nova fase, pois o Carrossel da Saudade é um patrimônio de Manaus. Quando ele passou a não existir nas sextas-feiras deixou uma lacuna muito grande, porque ele é da saudade” disse.

Felicidade é a expressão maior da aposentada Dulcimar da Mata, 80, que acompanha o evento desde a sua criação. “É maravilhoso esse Carrossel da Saudade. Eu estava ansiosa para voltar a participar porque eu me sinto tão feliz em dançar e reencontrar os amigos”, comentou.

TRANSMISSÕES – Os programas vão acontecer todas as sextas-feiras, até o dia 13 de dezembro, com transmissão ao vivo, a partir das 21h, pela TV Cultura (Canal 2). O musical será realizado de forma itinerante no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova; Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes, zona norte; 31 de Março, no Japiim, zona sul; e Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, zona oeste.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.