Governo do Amazonas realiza regularização fundiária na RDS Amanã

14-05amanaokManaus – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), como parte das ações de política fundiária do Governo do Amazonas, com o Instituto de Terras do Amazonas (Iteam), realiza na Comunidade Vila Nova, em Maraã (AM), no próximo dia 16, a entrega de mais de 300 documentos de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU).

Com 2.313 hectares, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Amanã foi criada há dezesseis anos, por meio do Decreto 19.021 de 04 de agosto de 1998. Cerca de 4.800 moradores, das 57 comunidades da área de abrangência da RDS, serão beneficiados. As principais fontes de renda deles são a agricultura familiar, o manejo de pesca, o artesanato e o extrativismo de castanha e açaí.

Para a Secretária da SDS, Kamila Botelho do Amaral, o documento é um marco importante para as pessoas que vivem na RDS, porque contribui diretamente para a melhoria de vida. “A CDRU vai possibilitar o acesso ao crédito para agricultura familiar e ao plano de manejo florestal madeireiro, além de ajudar no processo de aposentadoria”.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.