Apaixonado e adepto das corridas pedestres, o governador do Amazonas, David Almeida, novamente calçou o tênis e participou da 3ª edição da Corrida Zé Gotinha na Floresta, na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, no Círculo Militar de Manaus (Cirmman), na Chapada, zona Centro-Sul. Em sua terceira edição, a corrida, que tem apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), incentiva a doação de sangue.
“Participo das atividades de corrida para melhorar a qualidade de vida e participo, também, dos projetos de doação de sangue. É importante não só incentivar, mas também participar.
Como sou adepto das duas coisas estou aqui nesse feriado, correndo, participando e incentivando as pessoas a praticarem esportes”, disse o governador, que completou a prova ao lado do ‘pelotão de elite’ e vestindo a camisa branca e vermelha do evento.
“Correr uma prova mista é mais dificultoso, pois não é um terreno contínuo e o atleta sem dúvida alguma corre risco de lesão. Com cautela e cuidado a pessoa conclui a prova, como nós fizemos, sem nos machucar”, comentou David.
O percurso misto de 7Km, sendo 2km na pista e 5 km na trilha dentro da floresta, envolveu 700 atletas, entre eles o ex-jogador e ex-treinador de futebol, que defendeu o Nacional, Paulo Galvão, 67 anos, que também se tornou adeptos da vida saudável após abandonar os campos.
Amaznanarede-BF