Goutier Rodrigues comemora quinta medalha do ano no circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa

(Foto: Michael Dantas)

O amazonense Goutier dos Santos Rodrigues, 35, conquistou sua quinta medalha do ano no Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa. A nova façanha foi uma valiosa prata na classe 6 (mobilidade reduzida nos membros inferiores) paralímpica durante a etapa de Vitória (ES), de 22 a 25 de agosto.

Goutier Rodrigues é paratleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e recebeu passagem área para a competição do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Na capital do Espírito Santo, o amazonense que compete pela Associação Esportiva Lassalista fez quatro partidas e só perdeu a decisão Carlos Di Franco Michell (Jacareí Clube-SP) por 3 sets a 1. O paulista, ressalte-se, é o atual campeão pan-americano da classe 6.

“Foi um excelente resultado, pois com essa pontuação mantive a liderança do ranking nacional”, disse Goutier, que terá como próximo desafio o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em outubro, em Bento Gonçalves (RS).

INSUPERÁVEL NA TEMPORADA

Segundo a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Goutier Rodrigues tem 1560 pontos e lidera de forma absoluta o ranking da classe 6. Com esse desempenho, ele se manterá no programa Bolsa-Atleta do Governo do Federal na categoria Nacional, isto é, receberá durante toda a temporada 2014 um incentivo de R$ 925 por mês.

“O tênis de mesa paralímpico vive um excelente momento, pois o Governo do Estado garante a estrutura de treinamento e alimentação no CTARA, além das passagens aéreas. Enquanto isso, o Governo Federal e o Ministério do Esporte asseguram a Bolsa-Atleta, que é um incentivo para aquisição de material e hospedagem durante as competições”, enfatiza Goutier.

MEDALHAS, MEDALHAS…

A coleção de conquistas do amazonense é extensa: prata na classe 7 na etapa de Brasília (março), bronze na classe 8 em Maceió (maio), ouro na classe 6 em Maringá (junho), prata na classe 7 em Manaus (julho) e prata na classe 6 em Vitória (agosto).

PAIXÃO PELO ESPORTE & EDUCAÇÃO

Goutier Rodrigues é solteiro e pai de duas meninas (Maria Fernanda, 12, e Laiana Carolina, 7). Formado em Educação Física pela Faculdade La Salle, também atua como técnico do Clube de Tênis de Mesa da Associação dos Deficientes Físicas do Amazonas (Adefa). Também é do quadro de profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ensinando os valores da atividade física na E.M. Professora Regina Vitória, no Coroado. Ele mora no Coroado 3, Zona Leste de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.