Goreth Garcia participa de abertura do festival folclórico do P 10

Manaus – A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, participou na noite desta sexta-feira, 21, da abertura do 33º Festival Folclórico do Parque Dez, realizado no Centro Social Urbano (CSU) do bairro, na zona Centro-Sul.

Este ano, o evento está sendo realizado pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (APAE Manaus).

Goreth Garcia anunciou que, pela primeira vez, todo o dinheiro arrecadado com o aluguel das barracas será destinado à entidade para o desenvolvimento de projetos. “Isso vem ao encontro do que nós queremos, que é deixar o CSU nas mãos da população, de resgatá-lo para a cidade. E nada melhor do que investir em uma instituição que beneficia as pessoas de Manaus e que está aqui no coração do Parque Dez”, afirmou.

O presidente da Apae/AM, Manoel Inauhiny, elogiou a iniciativa da Prefeitura e destacou que a ajuda será importante para a instituição. “Nós estávamos vivenciando um momento em que precisávamos de ajuda. A dona Goreth teve essa sensibilidade e nos chamou para participar da administração do Festival Folclórico do Parque Dez. Com isso, nós teremos uma receita extra para fazer a manutenção de vários projetos”, disse.

O festival acontece até o dia 21 de julho. O público que prestigia o evento tem à disposição cerca de 170 barracas de comidas típicas, parque de diversões, além de poder assistir a apresentações de danças típicas e atrações culturais.

Matéria: FABÍOLA PASCARELLI
Foto: MÁRIO OLIEVEIRA 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.