“Glorioso – A verdadeira história do Natal” acontece no dia 25 no Teatro Amazonas

23-12teatroManaus – Um dos maiores espetáculos natalinos do país, o “Glorioso – A verdadeira história do Natal”, já está quase pronto e às 19h do dia 25 de dezembro o público vai poder conferir a maior produção artística produzida este ano pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

A apresentação acontecerá simultaneamente em três palcos dispostos no entorno do Teatro Amazonas. Está sendo montado um palco de 300 metros quadrados na Avenida Eduardo Ribeiro e dois de 200 metros quadrados, na Rua Dez de Julho e na Rua José Clemente.

A expectativa da Secretaria de Estado de Cultura é de que o público do “Glorioso”, que está na terceira edição, seja de pelo menos 100 mil pessoas este ano.

Ao todo, a produção conta com 200 metros quadrados de telões de LED utilizados no palco, que serão inseridos ao cenário através de uma tecnologia inédita no Amazonas. “Este ano a tecnologia utilizada na iluminação vai deixar o público impressionado.

A iluminação não será apenas uma coadjuvante do espetáculo, mas vai fazer parte da obra e apresentar lindas surpresas aos que forem conferir a apresentação de perto”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Portadores de deficiências

Outra novidade deste ano é que o Teatro Amazonas estará aberto para as pessoas com necessidades especiais, como idosos, gestantes e deficientes físicos. Lá, eles assistirão ao espetáculo através de um telão e com toda a tradução do concerto para a Linguagem Brasileira de Sinais. A entrada deste público vai acontecer pela Rua Dez de Julho.

De acordo com o secretário, o público que for ao Largo de São Sebastião vai contar com cadeiras e arquibancadas para assistir a apresentação com conforto e segurança. O espaço destinado à plateia será dividido em setores, para que não haja aglomerações e tumulto.

Ao todo, serão nove entradas para o setor do público e 16 telões de LED estarão espalhados pela plateia, para que todos possam acompanhar todos os detalhes da apresentação.

A entrada do público estará liberada a partir das 15h. No local estarão sendo vendidas comidas e bebidas pelos profissionais que já trabalham regularmente no Largo de São Sebastião.

As catracas para a entrada do público estarão dispostas nas seguintes esquinas: Avenida Eduardo ribeiro com Rua 24 de maio, rua Barroso com rua 24 de maio, rua Costa Azevedo com rua 24 de maio, rua Marçal com Dona Libânia, rua Dez de julho com rua Dona Libânia, rua Tapajós com rua Monsehor Coutinho, avenida Eduardo Ribeiro com rua monsenhor Coutinho, rua Dez de julho com rua Ferreira Pena e rua José clemente com Joaquim Sarmento.

O trânsito nessas vias estará interditado a partir das 6h do dia 25 de dezembro.

Amazonianarede – SEC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.