Gilberto tenta acabar com o seu jejum de gols pelo Vasco contra a Chapecoense

Gilberto quer acabar Jejum, hoje contra o Chapecoense
Gilberto quer acabar Jejum,  hoje contra  o Chapecoense
Gilberto quer acabar Jejum, hoje contra o Chapecoense

Santa Catarina – Com nove gols, Gilberto ainda é o artilheiro do Vasco na temporada. Mas, há dois meses sem balançar a rede, o camisa 9 ficou em xeque após o recado do técnico Celso Roth: “Estamos subindo de rendimento e ele tem de vir junto com o time.” Neste sábado, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o camisa 9, mesmo em baixa, quer a reabilitação e, acima de tudo, recuperar o faro de matador com o qual ajudou o clube a conquistar o Carioca.

Os estrangeiros Riascos e Emanuel Biancucchi garantiram as vitórias seguidas contra Flamengo e Avaí, respectivamente. Em campo, Gilberto lutou muito, correu e foi importante taticamente. Com a bola nos pés, entretanto, o atacante não marca desde o dia 3 de maio, quando chutou cruzado e garantiu o gol da vitória sobre o Botafogo e o título estadual.

De lá para cá, o Vasco disputou 12 partidas sem contar com o poder de decisão de sua referência no ataque. O baixo rendimento de Gilberto chamou a atenção do técnico Celso Roth, que cobra e faz um alerta ao atacante.

“Conversamos sobre isso. É um jogador que se entrega, mas não está bem tecnicamente no momento. Tenho certeza de que pode melhorar. O time precisa saber chegar. Quando temos dificuldade, a bola não chega e o Gilberto não aparece. Precisamos melhorar como equipe e ele precisa melhorar tecnicamente. Um ajuda o outro”, frisou o treinador.

Para manter os 100% de aproveitamento e alcançar a terceira vitória seguida à frente do Vasco, Celso Roth levou o grupo para Chapecó dois dias antes do duelo com a Chapecoense. E elogiou o grupo: “Foi produtivo. Vir antes foi importante na adaptação ao clima e às condições de jogo.”

Apoiador Bruno Gallo é repatriado

Revelado nas divisões de base do Vasco, o meia Bruno Gallo, de 27 anos, e que estava no Marítimo, de Portugal, está de volta a São Januário. Longe da Colina desde 2009, ele já fez os exames médicos e vai assinar contrato até o fim do ano que vem.

Com vínculo encerrado com o clube português, Bruno Gallo veio sem custos na negociação para o Vasco. Além de saber jogar no meio, ele também atua como volante e até mesmo como lateral-esquerdo.

Amazonianarede-NetVasco

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.